Seguidores todos

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

DOR DO AMOR



                                                                         


Imagem do google


Eu sempre quis colocar n’algum soneto
Toda dor que o amor em mim doeu.
Por amar demais ou por não ter vivido o amor
Com os amores que o meu coração escolheu.

Amando demais só conheci desilusão,
Falsas palavras, falsas juras, falso encanto.
E por não amar só conheci a solidão,
Por companheiros tive a angustia e o pranto.

Foram-se as horas, foram-se os dias e os anos,
Deixaram marcas, profundas cicatrizes!
E por testemunha tenho à frente o espelho,

Refletindo um rosto, cujos traços infelizes,
Lembram somente os tristes olhos vermelhos
Pelas lágrimas de um lindo amor e triste engano...


                         **********************************************************    




                                                       Mais um lindo presente da amiga
                                                                               
                                                              MARIA MACHADO  
                                                                       DO BLOG  :
                                                    http://madamblogspolcom.blogspot.com.br/


                             
      
                                                                                           

30 comentários:

  1. Triste engano que deu uma bela inspiração em poesia! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. O importante é que na alegria ou na tristeza, a poesia ficou linda!


    bjsMeus
    Catita

    ResponderExcluir
  3. Este soneto ficou MARAVILHOSO! Não estou qualificado para comentá-lo, só posso aplaudi-lo, de pé. Mas, talvez, o incontestável Raul Seixas possa dizer mais: "...Eu não posso entender tanta gente aceitando a mentira, de que os sonhos desfazem aquilo que o padre falou! Porque quando eu jurei meu amor, eu traí a mim mesmo, hoje eu sei, que ninguém neste mundo é feliz tendo amado uma vez..." Abraços, amiga.

    ResponderExcluir
  4. Querida Van! Parabéns! O soneto é muito lindo,como sempre
    você nos contagia com seus poemas maravilhosos.
    Um abraço
    Maria Machado

    ResponderExcluir
  5. Se não fosse dela esse soneto,certamente seria meu..Em cada linha nele escrito,vejo-me refletida.
    Parabéns à escritora de tão real mensagem! Abraços..Neusa Gomes

    ResponderExcluir
  6. Belo soneto minha querida, o amor é lindo, mas algumas vezes ele nos faz chorar... Beijos com carinho Fernanda Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Lindo o seu poema... lindo, lindo...
    A poesia é uma doença que só se cura com a morte. O poeta é sempre um doente das letras, as vezes com o remédio dos versos, o poeta sente –se em recuperação, mas a cura definitiva mesmo, nunca acontece e você Ivany, com toda a certeza é uma doente de amores que enquanto se recupera com o remédio das letras que exala de seus sentimentos, faz-nos embriagar de amor, paz e beleza.
    Conde-Evanil Armelin -15nov2012

    ResponderExcluir
  8. Olá Van querida.
    Que poema lindo, quem já não teve dores de amor? Lindas palavras que só consegue dizer quem já viveu o amor.
    Parabéns amiga. Beijinho carinhoso.
    http://falandocomosmeusbotoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Boa noite minha querida !!!!
    Amiga linda !!!!
    Flores pra vc !!!!!
    Desejo de saúde tbm !!!!
    Nossa!!!!
    Aqui está a plenitude do amor,na dor,que dor !
    Esse olhar de amor ,que traduz dor...
    bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Lindo poetizar; embora carregado de tristeza; mas o que seria da alegria se não tivesse a tristeza para temperá-la...

    ResponderExcluir
  11. Van querida! Parabéns! Pela poesia e pelo premio! Merecido! A poesia, linda! Infelizmente não estou conseguindo visitar a todos como gostaria....Já vou pedindo desculpas se vez ou outra me demorar um pouco mais a aparecer.... Mas eu volto!
    Obrigada pelo carinho e pela gentileza!
    Um abençoado fim de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. E toda dor provocada por amor fica bela em versos,,mas a alma sofre calada....beijos de bom final de semana.

    ResponderExcluir
  13. Oi Van,
    DESCULPAS!!
    Eu costmo olhar o perfil de quem eu sigo, daí vejo se os meus blogs estão inseridos na lista. Rsrs.

    Deixo aqui o selinho e a URL dos blogs
    EMOÇÕES! e POEMAS EM CARDS DIVERSOS POETAS!
    Que você já segue.
    SELINHO do EMOÇÕES!> http://2.bp.blogspot.com/-jg9tA9CYrp8/UAPvY4xZviI/AAAAAAAAJKg/-o4ofFMDe0o/s1600/selinho%2Bemo%25C3%25A7%25C3%25B5es.jpg
    URL> http://leilinhacomamigos.blogspot.com.br/
    SELINHO DO POEMAS EM CARDS DIVERSOS POETAS!>http://3.bp.blogspot.com/-watvH6m3qT0/UAP10S2QiRI/AAAAAAAAJLo/JlMTSEnRrlc/s1600/PFDPOETAS.png
    URL> http://euleilinha.blogspot.com.br/
    Grande beijo e um bom final de semana!
    Eu! Leilinha

    ResponderExcluir
  14. Olá minha Amiga Van!

    Tudo bem contigo?
    Também sinto saudades de ti e das nossas conversas. Sinto muito a tua falta. Gosto muito de ti.
    Gostei do soneto, embora o ache triste. Mas minha amiga, acho que quando o coração nos para amar devemos fazê-lo, ainda que depois venhamos a sentir dor.

    Beijinhos, querida.

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, Van. Amei o soneto da Maria, que não conheço, mas passarei no seu blog para conferir seus trabalhos.
    Dor de amor é aquela que corta, sangra fundo, causando hemorragia e enm nos damos conta de quando ficamos doentes.
    Que haja um dia o encontro de um amor, que seja sincero e entregue para as lágrimas serem de contentamento.
    Lindo demais!
    Parabéns pela escolha.
    Beijos na alma e fique na paz de um fim de semana abençoado!

    ResponderExcluir
  16. correção: NEM - terceira linha.
    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  17. Van, venho aqui agradecer tua adesão ao meu modesto espaço: obrigado por me seguir. Quero dizer também que gostei bastante do teu poema. Adoro sonetos, apesar de ter dificuldade de fazê-los.
    Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  18. └──●►
    Bom dia de domingo, vim deixar meu abraço, mais uma vez dar meus parabéns pelo post e por sua presença
    amiga no meu Cantinho, bjusss!!
    └──●►

    Se um dia errei,aprendi com o Tempo
    Que a minha maior virtude,é reparar
    a Tempo meu erro.

    (Rita Sperchi)
    └──●►

    ResponderExcluir
  19. Olá Van
    Belo post...Mario Quintana uma excelência no amor.
    Tenha uma semana apaixonante.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  20. Van querida! Um recadinho.... Agradecendo sempre o carinho e comentário gentil! Também me desculpando por muitas vezes demorar para aparecer..... Está cada vez mais difícil visitar a “todos” como gostaria.... Tenho tentado alternar e demora.... Mas eu volto!....
    Aproveitando pra desejar um Natal iluminado pelo brilho da Estrela de Belém! Que o amor do Cristo se faça sentir em todos os corações, abençoando todos os dias do ano vindouro!
    Um início de semana de muita paz e alegria!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Divina sensível e poética poesia um ode belo e harmonioso

    ResponderExcluir
  22. Querida amiga

    Um amor
    que parte
    nos divide
    em milhões
    de pedaços...
    Por isso
    dói tanto...

    Que haja sempre
    sonhos por sonhar.

    ResponderExcluir
  23. Belo como sempre nosso eterno Mário Quintana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. QUE LINDO E PERFEITO,UM POEMA QUE ECLODE O SENTIMENTO O CALOR E A PAIXÃO,BANCO PURO AMOR ONDE SENTA-SE POR PRAZER E NÃO PRA ESPERAR OU DESCANSAR ...APENAS PRA DIZER PARABÉNS POR TÃO BELOS RABISCOS ONDE TAMBÉM SOU UM APRENDIZ.
    BEIJOS E ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  25. Muito lindo e triste este poema.As vezes escolhemos a pessoa errada para entregar o nosso amor.
    bjs.

    ResponderExcluir
  26. Nobre poetisa,como belo e triste é o amor...pois crucificados a dor no desengano.
    Ainda que soframos por tal,sobrecarrega-nos os sentimentos loucos.
    Adorei teu trablho,lindas mensagens todas bem inspiradas,com muita rima e melodia...adorei conhecer minha querida.
    beijos e abraços
    BRUNO

    ResponderExcluir

  27. Welcome to my shop maybe my clothes make you become the most beautiful princess

    cجميع أحذية عالية الكعب
    تأتي فقط على موقعنا على شبكة الإنترنت، هذا بدلة أنيقة لك، لا تقلق حول الملابس المستوردة باهظة الثمن، ونحن الأرخص في العالم موقع ويب، أرخص مما كنت أكل الغداء

    ResponderExcluir
  28. Belo poema, que diz o que sente e se encaixa em muita gente.

    ResponderExcluir

Um comentário me fará feliz!
Obrigada!